Quem somos!


                    “ Esse blog foi criado para divulgar o Projeto PIBID, que nos incentiva a valorizar nossa futura profissão docente, direcionando-nos para a escola pública, na qual poderemos participar de maneira interdisciplinar e enriquecer o cotidiano dos alunos no processo de ensino-aprendizagem deles”.

O PIBID
    
     O Pibid tem por finalidade antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública, o programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais das licenciaturas que se dediquem ao estágio nas escolas públicas. Com este empreendimento, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.
     Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: ciência e matemática de quinta a oitava séries do ensino fundamental e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

PIBIDianos atualmente no projeto


Da esquerda para a direita: Daiane Buscariol, Leticia Zaccarin, Jéssica Magalhães Gabriel, Silvio Hopfengartner, Bruno Cavalheiro, Matheus Navi e Gustavo Ityanagui.



Daiane Buscariol, 21 anos, é aluna de Licenciatura em Ciências Biológicas, no curso presencial de graduação na UFSCar-CCA ( Universidade Federal de São Carlos- Centro de Ciências Agrárias), bolsista do PIBID-UFSCar-CCA-2011 , e auxilia na monitoria de zoologia no curso pré-vestibular oferecido  pela UFSCar. Tem como objetivo fornecer o conhecimento e a aprendizagem de forma objetiva e clara, buscando sempre a interdisciplinaridade dos temas, facilitando e aprimorando o conhecimento.



Jéssica Magalhães Gabriel, 21 anos, é aluna de Licenciatura em Química, no curso presencial de graduação na Ufscar-CCA (Universidade Federal de São Carlos – Centro de Ciências Agrárias), bolsista do PIBID-UFScar-CCA-2011. Tendo como objetivo neste projeto adquirir experiência e conhecimento educativo e social, para me tornar uma professora diferenciada, conseguindo assim, atender as necessidades dos alunos Ensino Fundamental. 



Bruno Cavalheiro, 24 anos, é ingressante na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), campus Araras, e no PIBID em 2012. É graduando de Licenciatura em Ciências Biológicas e espera conseguir, através do projeto, despertar e incentivar o interesse pelo estudo das Ciências Naturais nos alunos, atuando cooperativamente entre os colegas.


Leticia Zaccarin, 19 anos é aluna de Licenciatura em Química,no curso presencial de Graduação na UFSCar-CCA (Universidade Federal de São Carlos - Centro de Ciências Agrárias),bolsista do PIBID-UFSCar-CCA-2013.Tem como objetivo repassar os conhecimentos adquiridos na universidade,e assim promover projetos que incentivam o interesse pelo estudo e pela ciência,para a melhoria e a qualidade da educação básica.


Em breve colocaremos a descrição de mais membros do grupo atual..... Aguardem....

Membros antigos do PIBID

Lucas Mendes, 24 anos é aluno de Licenciatura em Física no curso presencial de graduação na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) campus de Araras, leciona no curso pré-vestibular oferecido pela UFSCar é bolsista do Pibid desde segundo semestre de 2011.Tem como objetivo o estudo da ciência e a passagem  da mesma de maneira clara e de forma agradável tornando a aprendizagem dinâmica e eficaz.Tem o blog como um espaço para divulgar os projetos realizados dentro da escola e como uma forma de relatar como funciona a comunidade escolar interna.



Priscilla Gaia de Andrade, 21 anos, é aluna de Licenciatura em Química, no curso presencial de graduação na Ufscar-CCA (Universidade Federal de São Carlos – Centro de Ciências Agrárias), bolsista do PIBID-UFScar-CCA-2011. Tendo como objetivo propagar o conhecimento adquirido na universidade, para alunos de Ensino Fundamental, na área de ciências, buscando difundir as idéias e informações de maneiras fáceis e didáticas, através do incentivo da criatividade e imaginação dos alunos de 6°Ano ao 9°Ano. 





Fernando José Baladore, 40 anos, é aluno  de Licenciatura em Ciências Biológicas no curso presencial da UFSCar, também bolsista do PIBID, com o objetivo de poder aprender e aprimorar as necessidades a serem devolvidas para uma melhor formação extra acadêmica na área de educação.